sábado, 31 de janeiro de 2009

Beleza a qualquer preço... (Alma minha encontrada em tanta simplicidade...) Sônia S Ferri


Enquanto ouço o noticiário na TV, navego na internet lendo e respondendo e-mail(s), dando uma espiadinha no orkut e atualizando o blog.
Novamente, me pego indignada com "mais uma morte", por causa de lipoaspiração, em função da "beleza a qualquer preço".
Então me pergunto? O que é "beleza"? O que é afinal beleza, para essas pessoas que se sujeitam a perder a vida por uma corrida insana em busca do corpo perfeito? E para mim, o que é beleza para mim, que me revolto em ver como as pessoas são fúteis?
Ah, a beleza... formosura, coisa bela (segundo o dicionário).
Ah, a beleza... Um prato bem arrumado com muitos "negrinhos" (ou brigadeiro, como queiram), lindo demais!!! Uma macarronada amarelinha com aquele molho vermelinho, muito queijo ralado (hummmm) e um macinho de cheiro verde para enfeitar!!! Um pudim de chocolate, todo marronzinho (uiasss)!!! Uma mulher com corpinho redondinho e nele escrito "gostosa" em braile (leia-se: algumas celulites...hihihihi).
Um homem cheirosinho com uma salienciazinha na região abdominal (leia-se: barriguinha de cerveja...hehehehe).
E finalmente...
Ah, a beleza... seios durinhos pra sempre, barriguinha sarada, bumbum empinado, coxas roliças, peito largo, bíceps, tríceps, tanquinho, viagra... Ufa! Cansei.
Isso não é beleza, isso é tristeza.
Por favor, olhem mais para o espelho interior de cada um, façam muito exercício sim porque é saudável (apesar de eu não conseguir nem pensar em academia), mas exercitem mais o cérebro e pratiquem mais a solidariedade e o amor ao próximo, mesmo que esse próximo não esteja tão próximo assim.

Nenhum comentário: